Assim como no mar a âncora é sinonimo de firmeza para a embarcação, uma tatuagem com esse desenho pode representar firmeza, segurança, convicção, tanto física quanto ideológica. Em contrapartida, o seu peso pode representar também um atraso, um fardo a ser carregado. A isso ligam-se ideias de abrigo, protecção, apoio, estabilidade e confiança.
Este símbolo possui vários nomes, todos eles passando pela palavra “sonhos”, o que demonstra a sua forte relação com o universo, apanhadores de sonhos, filtro de sonhos ou caçadores de sonhos. Além desses, certamente há outros, porém todos indicam o mesmo sentido. As aves têm uma forte ligação com o divino e com a protecção, nas histórias antigas de heróis é possível observar que quase sempre eles estavam acompanhados de uma ave. Isso porque a ave era capaz de ir à frente e advertir o herói sobre os possíveis perigos que se encontravam em seu caminho.
A coroa tem sido um símbolo para a realeza por muitos séculos. Elas têm sido usadas para simbolizar o poder e a autoridade por centenas de anos ao longo da história. Actualmente, é comum associar uma coroa a um rei. Muitas civilizações antigas usavam as coroas para identificar os seus líderes, ou os seus deuses. Por ser um animal que dá as caras no escuro, a sua atenção e vigilância constantes precisam de ser capazes de ir além das trevas. A coruja vê o que os outros não vêem, uma espécie de intuição capaz de ver além de todo fingimento e alcançar o “real”. Há quem diga que o animal é portador do “terceiro olho’.
Sem comentários:
Enviar um comentário